Ex-PM e comparsa são presos por suspeita de agiotagem em Magé
- Jornal Daki
- há 3 minutos
- 2 min de leitura
Segundo as investigações, Eduardo de Mendonça e Danilo Petraglia ameaçaram uma pessoa a pagar um valor maior do que a dívida contraída

Um ex-policial militar e um segundo homem foram presos, neste domingo (18), em Magé, Baixada Fluminense, por suspeita de extorsão. Segundo as investigações, Eduardo Barcelos de Mendonça, de 42 anos, e Danilo Grativol Petraglia, 38, ameaçaram uma pessoa que já havia quitado uma dívida.
De acordo com o apurado, a vítima pediu um mil reais em abril de 2025 para Danilo. Ela quitou o valor com juros - totalizando R$ 1.220 -, até outubro do mesmo ano. No entanto, os suspeitos passaram a cobrar outro pagamento, alegando que a pessoa deveria enviar 10 prestações de R$ 320, que venciam todo quinto dia útil do mês, sob pena de novos juros.
Após isso, a vítima começou a sofrer ameaças graves, que exigiam o pagamento imediato dos valores. Caso isso não ocorresse, ela sofreria consequências. As ameaças se intensificaram mesmo após ela deixar claro que o valor emprestado já tinha sido quitado.
O caso foi registrado na 65ª DP (Magé). Depois da pessoa procurar a delegacia, Eduardo e Danilo voltaram a ameaçá-la, a pressionando a desmentir as declarações prestadas, dizendo que a manutenção da queixa iria trazer repercussões graves à sua integridade física.
A delegacia representou pela prisão temporária dos suspeitos, aceita pela Justiça do Rio neste sábado (17). Além disso, a juíza Flavia Fernandes de Melo, do Plantão Judicial da Capital, determinou busca e apreensão nos endereços dos homens.
O ex-PM Eduardo e Danilo foram encontrados no bairro Jardim Esmeralda. De acordo com a Polícia Civil, o primeiro exercia a função de líder financeiro e hierárquico do esquema de empréstimos. O segundo era o responsável por captar vítimas, fazer ameaças e extorquir dinheiro delas.
Procurada, a Polícia Militar informou que Eduardo foi licenciado a bem da disciplina em junho de 2021, não pertencendo mais aos quadros da corporação desde então.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































