PM atira em sargento após ataque a vereador filho do prefeito de São Gonçalo
top of page

PM atira em sargento após ataque a vereador filho do prefeito de São Gonçalo

Investigações apontam que agente atirou contra carro de Nelsinho Ruas durante uma discussão de trânsito

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um policial militar atirou em um sargento da corporação, neste domingo (7), após um ataque contra o vereador Nelsinho Ruas (PL), filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. O caso aconteceu em Itaboraí, na Região Metropolitana, durante uma briga de trânsito, próxima ao sítio do parlamentar, segundo as investigações. Ele e o PM não ficaram feridos, enquanto o outro agente acabou baleado.

De acordo com a Polícia Civil, o vereador se envolveu em uma discussão de trânsito e um homem atirou contra o carro do parlamentar. Em seguida, ele foi baleado por um policial militar, que de acordo com informações da 71ª DP (Itaboraí), estava no veículo de Nelsinho e reagiu ao ataque. O ferido também é um PM, identificado como sargento Maycon Gleyson Maurício da Silva, e precisou ser socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo, onde segue internado, nesta segunda-feira (8). 


Segundo PM, o 35º BPM (Itaboraí) foi acionado para a Estrada do Buraco, onde recebeu informações de que após um acidente de trânsito, um policial atirou contra um veículo e um agente revidou. A corporação instaurou um procedimento apuratório interno e a Corregedoria acompanha o caso, colaborando com as apurações. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde do sargento, atingido no braço e abdômen. Maycon Gleyson permanece sob custódia no HEAT, após ser preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Em nota, a assessoria do vereador afirmou que Nelsinho chegava na porta da propriedade na tarde de domingo, após um passeio com a noiva e os filhos, quando "foi surpreendido por um homem armado, aparentemente embriagado", que atirou pelo menos 15 vezes contra o veículo em que eles estavam. O parlamentar e a família não ficaram feridos. 


O comunicado diz que "um policial amigo da família, que seguia em outro carro, reagiu à agressão e o indivíduo foi atingido por dois disparos". Depois da chegada da PM ao local, eles descobriram que o homem que fez os disparos contra o veículo do filho do prefeito "era o condutor do carro que vinha cometendo imprudências no trânsito ao longo do trajeto percorrido pelo parlamentar". Nelsinho e a família afirmaram na nota que esperam "a rápida elucidação do caso". 

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page