PM atira em sargento após ataque a vereador filho do prefeito de São Gonçalo
- Jornal Daki
- há 9 minutos
- 2 min de leitura
Investigações apontam que agente atirou contra carro de Nelsinho Ruas durante uma discussão de trânsito

Um policial militar atirou em um sargento da corporação, neste domingo (7), após um ataque contra o vereador Nelsinho Ruas (PL), filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. O caso aconteceu em Itaboraí, na Região Metropolitana, durante uma briga de trânsito, próxima ao sítio do parlamentar, segundo as investigações. Ele e o PM não ficaram feridos, enquanto o outro agente acabou baleado.
De acordo com a Polícia Civil, o vereador se envolveu em uma discussão de trânsito e um homem atirou contra o carro do parlamentar. Em seguida, ele foi baleado por um policial militar, que de acordo com informações da 71ª DP (Itaboraí), estava no veículo de Nelsinho e reagiu ao ataque. O ferido também é um PM, identificado como sargento Maycon Gleyson Maurício da Silva, e precisou ser socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo, onde segue internado, nesta segunda-feira (8).
Segundo PM, o 35º BPM (Itaboraí) foi acionado para a Estrada do Buraco, onde recebeu informações de que após um acidente de trânsito, um policial atirou contra um veículo e um agente revidou. A corporação instaurou um procedimento apuratório interno e a Corregedoria acompanha o caso, colaborando com as apurações. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde do sargento, atingido no braço e abdômen. Maycon Gleyson permanece sob custódia no HEAT, após ser preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Em nota, a assessoria do vereador afirmou que Nelsinho chegava na porta da propriedade na tarde de domingo, após um passeio com a noiva e os filhos, quando "foi surpreendido por um homem armado, aparentemente embriagado", que atirou pelo menos 15 vezes contra o veículo em que eles estavam. O parlamentar e a família não ficaram feridos.
O comunicado diz que "um policial amigo da família, que seguia em outro carro, reagiu à agressão e o indivíduo foi atingido por dois disparos". Depois da chegada da PM ao local, eles descobriram que o homem que fez os disparos contra o veículo do filho do prefeito "era o condutor do carro que vinha cometendo imprudências no trânsito ao longo do trajeto percorrido pelo parlamentar". Nelsinho e a família afirmaram na nota que esperam "a rápida elucidação do caso".
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































