Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
top of page

Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia

Junta médica pericial da Polícia Federal chegou à conclusão, nesta sexta, de que Bolsonaro necessita de cirurgia e entregou laudo a Moraes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Federal apontou, em laudo pericial, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é portador de hérnia inguinal bilateral e necessita de cirurgia em caráter eletivo. No que diz respeito ao quadro de soluços, a perícia oficial confirmou que o “bloqueio do nervo frênico é tecnicamente pertinente” e a necessidade de procedimento cirúrgico.

“Esta Junta Médica entende que deve ser realizado o mais breve possível, haja vista a refratariedade aos tratamentos instituídos, a piora do sono e da alimentação, além de acelerar o risco das complicações do quadro herniário, em decorrência do aumento da pressão intra-abdominal”, diz conclusão da PF, enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (19/12).


Segundo constatou junta médica da PF, após perícia em exames e no ex-presidente, Bolsonaro “é portador de hérnia inguinal bilateral que necessita reparo cirúrgico em caráter eletivo”.


O advogado Paulo Cunha Bueno, que representa Bolsonaro, se manifestou após o envio da perícia. “O laudo da Polícia Federal, não poderia ser diferente, ratificou o diagnóstico dos dois médicos, de sorte que a internação para a realização das cirurgias há de ser deferida pelo Ministro relator”, assinalou.

Com o laudo pronto e entregue, a decisão sobre a realização da cirurgia, bem como a data do procedimento, caberá ao ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro cumpre na Superintendência da PF, em Brasília, pena de 27 anos e 3 meses de prisão após ser condenado na ação da trama golpista. A defesa pediu autorização para que o ex-presidente deixe a cadeia e seja internado no Hospital particular DF Star, também em Brasília.


Bolsonaro passou por perícia médica na última quarta-feira (17/12), no complexo da Superintendência Regional da Polícia Federal. A perícia foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, que também solicitou o envio dos exames e laudos médicos apresentados pela defesa do ex-presidente para análise de peritos da Polícia Federal (PF).


Os exames e os documentos apresentados pela defesa, junto à avaliação do estado de saúde de Bolsonaro, foram analisados para a elaboração do laudo.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page