top of page

Lula sanciona cota de mulheres em estatais e ouve apelo de deputadas

Autora da proposta que garante cota feminina de 30% em conselhos, Tabata Amaral pediu apoio a projeto de lei que aumenta licença-paternidade

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta quarta-feira (23/7) a lei que cria uma cota de 30% para mulheres nos conselhos de administração de estatais e empresas de economia mista. No evento, realizado no Planalto, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) fez apelos para o andamento do projeto que aumenta a licença-paternidade. A deputada Jack Rocha (PT-ES) também participou.

“A licença-paternidade é muito curta no Brasil, cinco dias é menor do que o carnaval, muita mulher nem saiu do hospital ainda, muita mulher está em casa se recuperando de uma cesária. A gente sabe que tem que fazer conta”, afirmou Tabata Amaral. Segundo a deputada, que é autora da proposta de cota para mulheres nas estatais, o aumento no benefício para os pais também ajudaria as mães a não ficarem sobrecarregadas.


De acordo com a parlamentar, o projeto deve ser analisado na Câmara no retorno do recesso, ainda em agosto. Seu correligionário, o deputado Pedro Campos (PSB-PE) foi definido como relator. Segundo Tabata, a ideia é estabelecer, no mínimo, 60 dias de licença-paternidade, com uma transição que comece em, pelo menos, 15 dias.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page