top of page

Meio ambiente de todos para nosso bem

Por Rofa Araújo


Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. É uma data que lembra a todos que o meio em que vivemos, a flora e fauna ou árvores e animais foram criados para o nosso bem e deve ser preservado e não destruído.

        

Muitos por ganância parecem querer a devastação e extinguir da face da terra os seres viventes por dinheiro. Nem se importam no quanto faz mal à humanidade esse descaso que atinge a tudo e a todos.

        

Como já ocorreu de ministros do agro em pele de lobo tomarem conta do galinheiro e deixar a boiada passar, flexibilizando leis para aflouxar a preservação em prol do benefícios de empresários que querem mais é lucrar a todo custo.



  

É cada ideia absurda que se vê que é inacreditável. Ninguém parece se importar com as matas que já tomaram conta de boa parte do território brasileiro e simplesmente foi para lá de extinguida. E nem dos animais que muitos estão em extinção de tanto habitat invadido e devastado e, consequentemente, mortos por não terem mais onde viver.

        

O antigo aprendizado nas escolas de que a Amazônia é o “pulmão do mundo” e pode fazer diferença no ar que respiramos e no clima mundial não está ultrapassado como sempre tentam repassar, mas confirmadíssimo e cada vez mais a sua diminuição pode afetar as condições climáticas como temos visto.

        

O mundo parece estar capotando de tão louco. E ainda muitos acham normal tudo que ocorre com nossas matas, animais na flora e fauna. Tudo porque não tem noção do quanto isso afeta a todos, do planeta. O que acontece aqui interfere globalmente mesmo que muitos achem isso uma grande bobagem, espalhado via fake News.

        

E o que podemos fazer a respeito disso? Como diz aquela ilustração do passarinho que levava água no bico para apagar incêndio na floresta e foi motivos de riso de outros animais, mas disse que “Estou fazendo a minha parte!”. A nossa parte já está e bom tamanho, ou seja, o que estiver ao nosso alcance.

       

  E viva o nosso meio ambiente!


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), mestre em Estudos Literários (UERJ), professor, palestrante, filósofo e teólogo.


POLÍTICA