top of page

Oruam tem prisão mantida em audiência de custódia

Cantor está preso na Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Complexo de Gericinó

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O rapper Mauro Davi Nepomuceno dos Santos, conhecido como Oruam, passou por audiência de custódia em Benfica, na Zona Norte, e teve a prisão mantida nesta quarta-feira (23). Na decisão, a juíza Rachel Assad da Cunha destacou que a sessão serviu somente verificar a legalidade do ato e um eventual tratamento desumano. O Ministério Público do Rio se posicionou a favor da manutenção da prisão.

"Cabe à CEAC, portanto, avaliar, tão somente, os requisitos formais do mandado de prisão, além de determinar a apuração de eventual abuso estatal no ato prisional. Tendo em vista que regular o mandado de prisão no caso concreto, a pretensão defensiva deve ser dirigida ao juízo natural ou ao órgão recursal competente", pontuou a magistrada.


Oruam está preso na Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Complexo de Gericinó, em Bangu, onde passou a noite em uma cela individual, separado dos demais internos. Alvo de um mandado de prisão preventiva, o cantor se entregou à polícia no início da noite de terça (22).

Ele foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, dano ao patrimônio público, desacato, lesão corporal, ameaça e resistência qualificada. Segundo a Polícia Civil, o rapper atacou agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e tentou impedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente em sua residência de luxo no Joá, na Zona Oeste, na noite de segunda-feira (21).


Logo após a confusão, Oruam anunciou que buscou abrigo no Complexo da Penha, na Zona Norte, e ainda desafiou os agentes. "No entanto, pouco antes de se entregar voltou a se manifestar através das redes sociais avisando que iria à polícia. "A todos vocês que gostam de mim, vou me entregar, tropa. Não sou bandido. Desculpa aí todo mundo que eu errei, que acha que eu errei. Vou dar a volta por cima e depois vou vencer através da minha música", disse.


Além disso, comentou sobre as declarações feitas anteriormente. "Ontem eu estava muito nervoso por tudo que aconteceu, mas queria dizer aos meus fãs que eu amo muito vocês. Depois eu vou voltar, tropa. Vou vencer. Estou meio tonteado, muita gente me mandando mensagem", finalizou.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page