PM acha bunker do tráfico no Morro do Juramento
- Jornal Daki
- 14 de fev.
- 2 min de leitura
Agentes foram para a região um dia após um confronto entre criminosos rivais deixar duas pessoas feridas

Policiais militares do 41° BPM (Irajá) encontraram, nesta sexta-feira, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, um bunker usado por traficantes para esconder armas. Foram achados no local cinco fuzis e uma granada. Na ação, foi apreendido ainda um carro. Os agentes foram para a região um dia após um confronto entre criminosos rivais deixar duas pessoas feridas por balas perdidas.
Os PMs estavam no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, também na Zona Norte, para reprimir esses conflitos entre traficantes. Dados de inteligência do 41º BPM apontaram que bandidos da Pedreira participaram de recentes confrontos na comunidade localizada em Vicente de Carvalho.
Quando uma equipe passava perto de um dos acessos ao Juramento quando viu um veículo suspeito, que ignorou a ordem de parada. Houve uma perseguição até o morro, seguida de troca de tiros. Após o confronto cessar, os PMs acharam o bunker usado pelo tráfico.
O local fica num imóvel e tem uma porta escondida em azulejos numa parede. Ela dá acesso ao espaço onde estavam os fuzis e as granadas. Uma escada leva para um piso inferior onde, provavelmente, bandidos se escondem: havia garrafas vazias espalhadas no chão. No espaço há, também, um banheiro improvisado.
Confronto
Nesta quinta-feira à tarde, um intenso tiroteio levou pânico a quem mora no Juramento e proximidades. Uma mulher ficou ferida e foi levada pelos PMs para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Já à noite, um homem foi baleado e socorrido pelos bombeiros para o Hospital Salgado Filho, no Méier. A identidade das vítimas não foi revelada. O policiamento precisou ser reforçado na região.
A segunda vítima foi atingida na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., uma das principais vias da região, que margeia as estações do metrô. Durante a noite, há relatos de motoristas voltando na contramão pelo local. Já na Avenida Vicente de Carvalho, paralela à via, e onde está instalada a estação do BRT, um protesto foi realizado na pista sentido Penha.
Os disparos podiam ser ouvidos não só por todo o bairro, como na estação de Vicente de Carvalho, próxima à comunidade, como em bairros vizinhos, como Irajá, Brás de Pina e Vila da Penha. Pelas redes sociais, passageiros da Linha 2 do metrô, que cruza a região, relataram ter sido necessário deitar no chão da composição para se proteger dos tiros.
Segundo a concessionária MetrôRio, o tiroteio fechou temporariamente o Acesso A da estação de Tomás Coelho, na Rua Maracá, enquanto, na estação Vicente de Carvalho, o Acesso B precisou ser fechado por conta de uma manifestação externa.
*Com informações Extra
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
תגובות