top of page

Polícia investiga se PCC opera postos de gasolina no RJ

 A suspeita é que a facção paulista esteja utilizando esses estabelecimentos para lavagem de dinheiro, conforme apontam investigações do Ministério Público de São Paulo

Pichação com as iniciais da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) – Foto: Reprodução
Pichação com as iniciais da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) – Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se o Primeiro Comando da Capital (PCC) está envolvido no controle de postos de gasolina no estado. A suspeita é que a facção paulista esteja utilizando esses estabelecimentos para lavagem de dinheiro, conforme apontam investigações do Ministério Público de São Paulo.


Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, para avançar nas investigações, a Polícia Civil solicitou à Junta Comercial fluminense um levantamento completo das transações de compra e venda de postos de combustíveis no estado. O objetivo é identificar eventuais operações financeiras suspeitas que possam estar ligadas ao grupo criminoso. “Estamos analisando todas as movimentações para entender se há um padrão que indique a presença do PCC”, informou um delegado envolvido no caso.



Apesar de a investigação estar em fase inicial, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de o PCC ter operações ativas no Rio de Janeiro. As informações coletadas ainda não foram encaminhadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro, mas o avanço do inquérito pode revelar novas conexões e ampliar o entendimento sobre a atuação da facção fora de São Paulo.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page