Senado marca sessão virtual para “driblar” ocupação bolsonarista
- Jornal Daki

- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Medida visa garantir a voação do projeto que assegura a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até dois salários mínimos

Diante da ocupação do plenário por parlamentares da oposição, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidiu convocar uma sessão remota nesta quinta-feira (7/8), às 11h, para “driblar” a invasão.
A medida tem como objetivo garantir a votação do projeto que assegura a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até dois salários mínimos. A proposta está prevista em uma medida provisória que perde validade na próxima segunda-feira (11/8), o que exige celeridade na análise da matéria.
A adoção do sistema remoto é uma tentativa de manter o funcionamento do Legislativo em meio ao impasse com deputados e senadores aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocupam os plenários da Câmara e do Senado desde terça-feira (5/8).
Em nota, Davi Alcolumbre justificou a decisão de realizar a sessão de forma virtual como uma medida para proteger o andamento dos trabalhos legislativos. “Não aceitarei intimidações nem tentativas de constrangimento à Presidência do Senado. O Parlamento não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento”, afirmou.
Alcolumbre reforçou que a votação da proposta de isenção do Imposto de Renda é uma pauta de interesse direto da população e não pode ser paralisada. “A democracia se faz com diálogo, mas também com responsabilidade e firmeza”, concluiu.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários