São Gonçalo registra 22 óbitos em 24 horas e tem mais 240 em investigação
- Jornal Daki

- 13 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
O espectro do lockdown ronda o governo Nelson Ruas
Por Rodrigo Melo

São Gonçalo está em sua pior fase na pandemia. Dois dias depois do governo Nelson Ruas (PL) lançar a campanha "Nossa cidade sem lockdown, depende de você!" de conscientização contra o coronavírus, o município registra o recorde de 22 óbitos por Covid-19 em 24 horas, tendo outras 240 mortes em investigação. Já são 2.115 vítimas fatais pela doença desde o início da pandemia.
O prefeito, que desde o início do seu governo vacila em tomar medidas mais duras de isolamento social, participou nesta terça (11) de uma peça publicitária sobre o grave problema sanitário no município, exortando os gonçalenses a se prevenirem contra a infecção do coronavírus.
Em vídeo divulgado no Facebook da Prefeitura, o alcaide reconhece que a pandemia está longe do fim, com números que "vem crescendo a cada dia" na cidade, num tom de quem prepara o terreno para dar uma má notícia iminente.
"O cenário em São Gonçalo está começando a piorar", já adianta ao Daki o vereador Romario Regis (PCdoB), que culpa o alinhamento político do prefeito com o governo federal pela má gestão da pandemia na cidade.

O Jornal Daki já tinha mostrado em matéria de 21 de abril que o governo Nelson encontra forte resistência em adotar e manter medidas sanitárias mais severas para conter o avanço da doença e das mortes na cidade.
Em pelo menos menos duas ocasiões, o prefeito - pressionado por comerciantes e vereadores da base aliada - voltou atrás em medidas consideradas até brandas em relação aos municípios vizinhos, como restringir lotação e horário de funcionamento de bares e restaurantes.
Agora, frente ao aumento de casos que pressionam o sistema de saúde, que já está em seu limite, oscilando em 90% dos leitos para a covid-19 ocupados, o governo Nelson reage aventando um inevitável "fecha tudo" caso os números não recuem na cidade.
Parafraseando o velho barbudo: o espectro do lockdown ronda o governo Nelson Ruas.
PS: O decreto 184/21 sem-pé, nem-cabeça de hoje baixado pelo prefeito diz que todos os outros decretos sobre a pandemia no município continuam valendo até o dia 23/5, mas somente a partir do dia 17/5. Depois não sabe como chegamos até aqui.















































































Comentários