MPF pede que Castro informe sobre uso de recurso federal em operação
- Jornal Daki
- há alguns segundos
- 1 min de leitura
O Ministério Público Federal (MPF) quer entender se houve uso de verba advindo do FNSP na megaoperação contra o Comando Vermelho (CV)

O Ministério Público Federal (MPF) pediu para que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e a União prestem informações sobre eventual utilização de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) na megaoperação deflagrada nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro.
O pedido visa esclarecer se houve uso de recursos federais na operação que mirava o Comando Vermelho (CV). A ação tornou-se a mais letal da história do país, com 121 mortos, sendo quatro policiais.
De acordo com o MPF, a megaoperação resultou em graves denúncias de violação de direitos humanos.
A solicitação foi assinada pelo procurador da República Eduardo Benones e emitida no âmbito de procedimento do MPF já em curso, que fiscaliza os repasses e a aplicação dos recursos do fundo pelo governo do Rio.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































