MPF pede que Castro informe sobre uso de recurso federal em operação
top of page

MPF pede que Castro informe sobre uso de recurso federal em operação

O Ministério Público Federal (MPF) quer entender se houve uso de verba advindo do FNSP na megaoperação contra o Comando Vermelho (CV)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) pediu para que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e a União prestem informações sobre eventual utilização de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) na megaoperação deflagrada nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro.

O pedido visa esclarecer se houve uso de recursos federais na operação que mirava o Comando Vermelho (CV). A ação tornou-se a mais letal da história do país, com 121 mortos, sendo quatro policiais.


De acordo com o MPF, a megaoperação resultou em graves denúncias de violação de direitos humanos.


A solicitação foi assinada pelo procurador da República Eduardo Benones e emitida no âmbito de procedimento do MPF já em curso, que fiscaliza os repasses e a aplicação dos recursos do fundo pelo governo do Rio.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page