Tráfico passa a usar tática de esconder explosivos em cones usados em barricadas para atacar policiais
top of page

Tráfico passa a usar tática de esconder explosivos em cones usados em barricadas para atacar policiais

PM fez uma operação na Ilha do Governador para reprimir a tática

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Traficantes do Comando Vermelho (CV) passaram a usar uma nova tática escondendo explosivos em barricadas para atacar as forças de segurança. No mês passado, na Favela do Barbante, na Ilha do Governador, um "cone-granada" foi detonado e feriu três policiais militares com estilhaços. Os artefatos caseiros se assemelham a minas terrestres, pois explodem ao menor movimento.

Nesta quinta-feira (23), a PM voltou a Favela do Barbante para reprimir essa nova tática. Dois homens foram mortos no confronto, entre eles, Júlio Cesar Barbosa Silva Junior, o Matuê, apontado como chefe do tráfico de drogas da comunidade. 


O tenente-coronel Marcos André, comandante do 17º BPM (Ilha), afirmou que a tática surpreendeu a todos do batalhão. “Essa é uma ação diferenciada. Até para nós, que estamos acostumados com o crime, não é comum”, disse.


“Esses artefatos podem explodir com qualquer morador da comunidade que encoste ali naqueles cones”, emendou.


Na ação, quatro homens foram presos e um adolescente apreendido, eles foram levados para a 37ª DP (Ilha). Os policiais apreenderam 4 fuzis, carregadores, 2 pistolas, rádios comunicadores, roupas camufladas, caderno de anotações, dinheiro, munição e drogas. 

*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page