Acusado de matar vigilante da Reduc é preso em Magé
- Jornal Daki

- 28 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

Tiago Alves Lima, acusado de matar o vigilante Leonardo Lopes da Silva, de 39 anos, após invadir a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), foi preso, nesta quinta-feira (28), em Magé, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu em março de 2023.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre agentes da 66ª DP (Piabetá) e do Programa Segurança Presente. Segundo a Polícia Civil, o objetivo era reprimir ocorrências de roubos e furtos na região de Magé. Durante as diligências, as equipes encontraram o homem na Rua Doutor Hildebrando de Góes Araújo, no bairro Jardim Novo Horizonte. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por latrocínio.
Em abril deste ano, a juíza Raphaela de Almeida Silva, da 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias, decretou a prisão de Tiago, também conhecido como TH, e o tornou réu pelo crime. A denúncia apontou que o homem invadiu armado a Reduc pelo portão 20, que ficava desativado nos finais de semana, e rendeu um vigilante, roubando sua arma.
Posteriormente, houve um confronto entre o criminoso e Leonardo, que foi atingido em regiões vitais. O acusado fugiu logo depois.
"A permanência do denunciado em liberdade colocaria em risco a instrução criminal, na medida em que as testemunhas não foram ouvidas em juízo e a permanência do denunciado em liberdade poderia intimidá-las, prejudicando a busca da verdade real. Assim o decreto prisional é necessário para garantir a instrução criminal, a aplicação da lei penal e a ordem pública. Diante das circunstâncias do caso, a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas da prisão não atenderia as finalidades da lei, sendo a medida extrema a única possível", escreveu a magistrada na decisão.
Tiago ainda possui outras anotações, como pelo crime de roubo.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários