Atlas: Lula a 1,6% de vencer já no 1º Turno
- Jornal Daki
- há 2 minutos
- 2 min de leitura
No cenário mais amplo, que inclui Lula, Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, o presidente aparece com 48,4% das intenções

A primeira pesquisa eleitoral para a disputa presidencial de 2026, divulgada nesta quarta-feira (21), coloca o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança de todos os cenários testados. O levantamento, realizado pelo instituto AtlasIntel em parceria com o Grupo "A Tarde", mede as intenções de voto para o Palácio do Planalto.
No cenário mais amplo, que inclui Lula, Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, o presidente aparece com 48,4% das intenções. Flávio Bolsonaro soma 28%, enquanto Tarcísio registra 11%, mantendo Lula com uma vantagem confortável.
Em uma projeção sem a presença de Tarcísio, Lula mantém 48% e Flávio Bolsonaro avança para 35%. Outros nomes, como Ronaldo Caiado, Renan Santos, Ratinho Jr., Romeu Zema e Aldo Rebelo, aparecem com percentuais menores. Neste cenário, votos brancos, nulos e indecisos somam pouco mais de 1,9%.
Quando Tarcísio substitui Flávio Bolsonaro na simulação, a vantagem de Lula se mantém: o presidente marca 48,5%, e o governador de São Paulo fica com 28,4%. Os demais candidatos não ultrapassam 6%.
A pesquisa também simulou um cenário com Michelle Bolsonaro. Nele, Lula aparece com 48,2%, e Michelle soma 30,9%. Ronaldo Caiado vem em seguida, com 11,3%, e os outros nomes ficam abaixo de 4%.
Em um recorte sem integrantes da família Bolsonaro e sem Tarcísio, Lula lidera de forma isolada, com 48%. A sequência é composta por Caiado, Zema, Ratinho Jr., Renan Santos e Aldo Rebelo. Aqui, brancos, nulos e indecisos alcançam pouco mais de 10%.
A AtlasIntel ainda testou um cenário que repete os principais nomes da eleição de 2022. Lula lidera com 46,4%, seguido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, com 43,4%. Ciro Gomes e Simone Tebet aparecem com percentuais menores. É importante destacar que Bolsonaro está inelegível e cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na tentativa de golpe após as últimas eleições.
No quadro de rejeição, Jair Bolsonaro é o nome mais rejeitado, com 50%, seguido de perto por Lula, com 49,7%. Flávio Bolsonaro ocupa a terceira posição. O menos rejeitado entre todos os nomes testados é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com 36,9%.
Em todas as simulações de segundo turno, Lula também vence os adversários testados. As diferenças variam de 4 a 25 pontos percentuais, com o presidente alcançando 49% em todos os cenários, independentemente do oponente.
A pesquisa ouviu 5.418 pessoas entre 15 e 20 de janeiro, com margem de erro de 1 ponto percentual e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-02804/2026 e utilizou metodologia de recrutamento digital aleatório.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































