top of page

Chuva forte e ventania assustam Grande Rio

Temporal causou alagamentos e falta de luz na região



Fortes chuvas atingiram a Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde o fim de tarde desta quinta-feira (11). As pancadas pegaram muitos desprevenidos, já que pouco antes os termômetros marcavam 37º C, e o dia era de sol.


De acordo com o Inmet, nuvens carregadas se associaram ao tempo quente e úmido e favoreceram as fortes pancadas de chuva. Houve registro de temporal na Serra das Araras e em municípios da Baixada Fluminense – principalmente em Nova Iguaçu.


As rajadas de vento atingiram 70 km/h no Aeroporto Santos Dumont.


Em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e bairros do Rio também houve quedas de energia elétrica. A Light informou que trabalha para resolver o quanto antes.


Por conta do temporal, o ramal Belford Roxo da Supervia sofreu atrasos e foi necessário fazer troca de composição na estação Mercadão de Madureira.

Por conta dos raios, trens com destino a Santa Cruz pararam de realizar parada na estação Benjamin do Monte.


Em Belford Roxo, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, diversos pontos ficaram alagados. O ideal é, se possível, não se locomover enquanto a água não escoar.


A cidade do Rio entrou em estágio 2, que é um indicador operacional que aponta riscos de impactos na cidade. De 1 a 5, o estágio 2 aponta que há risco de ocorrências de alto impacto, com possibilidade de piora. (veja os cinco estágios abaixo).


O temporal também atingiu as cidades de Niterói e de São Gonçalo, que entraram em estado de atenção acionado pela Defesa Civil. A concessionária Enel chegou a interromper o fornecimento de energia por alguns minutos no pico da ventania.


Com informações do G1.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI 

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA