top of page

Crimes de extorsão explodem em São Gonçalo, Maricá e Niterói

Dados de 2023 foram divulgados pelo ISP


Por Cláudio Figueiras

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) divulgou na semana passada dados acerca da criminalidade no último ano no estado e municípios do Rio de Janeiro.


Os números gerais de crimes, como letalidade violenta e roubo, tiveram variação negativa no total observado em todo o estado, com exceção do delito de extorsão, que pulou de 2.303 ocorrências para 3.264, um salto de 41,7%.



Em São Gonçalo, esse tipo de crime, fortemente identificado com as milícias, teve crescimento de 87 para 130 casos (49,9%), Niterói de 97 para 158 (62,9%) e Maricá de 15 para 49 (320%).


Outro índice que chamou atenção foi o de pessoas desaparecidas, que também registrou crescimento.



Nas três cidades os crimes de estupro também se mantiveram em alta, com uma pequena variação para baixo em São Gonçalo, que registrou 213 casos em 2022, contra 2012 no ano passado.


O relatório completo dos índices de criminalidade divulgados pelo ISP podem ser encontrados neste link: https://www.ispvisualizacao.rj.gov.br/RelPorArea.html


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.