top of page

Disque Denúncia pede informações sobre casal envolvido na morte de biomédica em Nova Iguaçu

Segundo a polícia, a motivação teria sido uma dívida de R$ 30 mil da vítima com os procurados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira (3), um cartaz pedindo informações sobre o casal Marcelo de Oliveira Cabo Verde, de 57 anos e Lívia Cardoso Costa, 28. Eles estariam envolvidos na morte da biomédica Denise Ramaciote Calasans, que foi esfaqueada na porta de sua casa no último dia 27 de março, no bairro Jardim Novo, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a vítima devia R$ 30 mil a Marcelo e Lívia. Eles seriam amigos de Catarina Silva de Carvalho, que cometeu o assassinato e foi presa em 1º de abril. A detida não conhecia Denise e recebeu a promessa de que receberia uma parte da quantia para auxiliar o casal na cobrança.


Em depoimento, Catarina afirmou que a procurada passou a tarde em sua casa consumindo álcool e drogas, enquanto ameaçava a biomédica por áudios.

No dia do crime, segundo a polícia, houve uma confusão proposital em frente à casa da vítima. A presa esfaqueou Denise com uma faca escondida em seu sutiã, acertando seu tórax. Ela ainda afirmou em depoimento, que foi Lívia quem levou duas facas no dia do crime, sendo uma para cada uma delas.


O próprio casal socorreu Denise ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), mas não ela não resistiu aos ferimentos.


A DHBF requereu à Justiça um pedido de mandado de prisão contra Lívia e Marcelo, deferido pela 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, pelo crime de homicídio qualificado. Eles já são considerados foragidos.

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page