Lula pede que desconto na gasolina chegue ao consumidor: “Paga o pato”
- Jornal Daki
- há 12 horas
- 1 min de leitura
Durante evento da Petrobras, Lula pede para que fiscalização possa atuar para não permitir que postos de combustível vendam gasolina cara

Durante evento da Petrobras, realizado nesta sexta-feira (4/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção para que órgãos de fiscalização e a Polícia Federal (PF) atuem para não permitir que nenhum posto de combustível venda gasolina mais cara do que “o preço que tem de vender”. O petista ressaltou que, diante da situação, quem está pagando “o pato” é o consumidor.
“A Petrobras anuncia um desconto de um centavo, e ele não chega para o consumidor. A Petrobras anuncia tanto desconto no óleo diesel, e ele não chega no consumidor”, comentou o presidente. O político declarou também que o diesel e a gasolina estão mais baratos agora do que quando o seu terceiro mandato foi iniciado, em janeiro de 2023.
“É preciso fiscalizar para saber se os preços que estão sendo vendidos são justos ou tem alguém querendo enganar o povo brasileiro. Se não, nós seremos tratados como um bando de imbecis, que decidimos as coisas, e elas não acontecem”, disse Lula.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Komentar