top of page

Lula pede que desconto na gasolina chegue ao consumidor: “Paga o pato”

Durante evento da Petrobras, Lula pede para que fiscalização possa atuar para não permitir que postos de combustível vendam gasolina cara

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante evento da Petrobras, realizado nesta sexta-feira (4/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção para que órgãos de fiscalização e a Polícia Federal (PF) atuem para não permitir que nenhum posto de combustível venda gasolina mais cara do que “o preço que tem de vender”. O petista ressaltou que, diante da situação, quem está pagando “o pato” é o consumidor.

“A Petrobras anuncia um desconto de um centavo, e ele não chega para o consumidor. A Petrobras anuncia tanto desconto no óleo diesel, e ele não chega no consumidor”, comentou o presidente. O político declarou também que o diesel e a gasolina estão mais baratos agora do que quando o seu terceiro mandato foi iniciado, em janeiro de 2023.


“É preciso fiscalizar para saber se os preços que estão sendo vendidos são justos ou tem alguém querendo enganar o povo brasileiro. Se não, nós seremos tratados como um bando de imbecis, que decidimos as coisas, e elas não acontecem”, disse Lula.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Komentar


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page