top of page

Dicas do Rofa: Municipal de São Gonçalo fará concerto em homenagem às mulheres


ree

Existem inúmeras “Dicas Culturais” nas mais variadas formas de arte pela região. Separamos a seguir algumas dessas dicas para conhecimento e participação de todos..


ree

Na terça-feira, 8 de março de 2022, às 19h, Dia Internacional da Mulher acontecerá um Concerto em Homenagem às mulheres pela Orquestra Municipal, sob a regência do maestro Paulo Guarany.


No repertório da apresentação estão: “Carmen”, “I Believe”, “Hino ao amor”, “Crazy in love”, “Rolling in the deep”, “Nem às paredes confesso”, “Chuva de prata”, “Unforgettable”, entre outras canções.


A Secretaria de Turismo e Cultura vai sortear, na próxima segunda-feira (7/3), às 17h, em seu perfil no Instagram (https://www.instagram.com/turismoculturasg/), 100 pares de ingressos para o espetáculo. Não haverá venda de ingressos.


O Teatro Municipal de São Gonçalo fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro. A exposição ficará aberta ao público todos os dias, das 14h às 21h. Entrada franca. Classificação etária: livre.


“DEMOCRACIA EM DISPUTA”, no MAC, em Niterói.


ree

Desde o dia 15/12/2021 que foi inaugurada a exposição “Democracia em Disputa”, com 37 fotografias selecionadas tanto por seu valor artístico e cultural como por retratar episódios marcantes da história brasileira recente e que contam a história da democracia no Brasil.


Visitação: até 27 de março de 2022 com entrada gratuita. Local: MAC Niterói. Endereço: Mirante da Boa Viagem, sem número – Niterói. A praça do MAC funciona diariamente, das 9h às 18h.


“A ARTE DE VIVER”, live da Casa de Cultura de Itaboraí


ree

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, na cidade de Itaboraí, promoverá uma live com a psicóloga e escritora Genise Machado, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a partir das 17h, pelo Fanpage @casadeculturaitaborai


A live será transmitida dos jardins da Casa de Cultura, com a participação do jornalista William Mendonça que conversará com a entrevistada Genise que falará sobre a arte de viver e como as mulheres em busca de seus direitos e reconhecimento, buscam e reconectar à própria existência.

Genise Machado atuou por mais de 30 anos na implantação de serviços de saúde como Plano de Ação Municipal Materno Infantil e a terapias de florais na rede pública, pela Prefeitura de Itaboraí.

Que a nossa região respire mais cultura para que possamos a cada dia termos mais destaques em diversas formas artísticas!!!


Quer ver o seu evento cultural destacado aqui? Contato: rofa.jornalista@gmail.com.

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

ree

Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.


ree


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page