top of page

Dicas do Rofa: Peça “TUDO” no Teatro da UFF em Niterói



“Dicas Culturais” das mais variadas formas de arte pela região de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá...


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Julia Lemmertz, Vladimir Brichta e grande elenco na peça “TUDO”, no Teatro da UFF


O espetáculo é inédito no Brasil e sua primeira montagem nos palcos brasileiros é dirigida pelo ator e diretor Guilherme Weber.


No elenco, nomes conhecidos do grande público como Julia Lemmertz, Vladimir Brichta, Dani Barros, Claudio Mendes e Márcio Vito, que são os responsáveis por apresentar à plateia três fábulas morais, escritas pelo argentino Rafael Spregelburd em tom de comédia-dramática.


A primeira fábula, sobre a burocracia, mostra um grupo de funcionários de uma pequena repartição cumprindo suas pequenas tarefas, imaginando serem deuses do Olimpo, até que uma situação se apresenta e os conduz a um fim surpreendente. Esta fábula faz a pergunta “Por que todo Estado se torna burocracia?


A segunda fábula se situa em um jantar de Natal, onde os convidados darão início à ceia somente após encerrarem uma contundente discussão sobre os valores absolutos no modernismo e pós-modernismo. A pergunta aqui é: “Por que toda Arte vira negócio?”


Na terceira, enquanto um escritor participa da sessão de autógrafos de seu livro infantil, sua esposa, que permanece em casa, se vê aterrorizada com a possibilidade da perda do filho recém-nascido. Nesta fábula a pergunta que ecoa é “Por que toda Religião vira superstição?”

Serviço: “TUDO”. Datas: 17 e 18 de agosto. Quarta-feira e Quinta-feira 20h. Ingressos: 70,00 (inteira) / 35,00 (meia). Classificação 14 anos. Endereço: Centro de Artes UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói – RJ. Canais de venda: Guichê Web e Bilheteria.



Circo ABRACADABRA pela primeira vez em SÃO GONÇALO, Com participação dos irmãos Hypolito


Após uma temporada de enorme sucesso em Duque de Caxias, o Reder Circus está em São Gonçalo, com um espetáculo de magia e afeto. Armado luxuosamente no São Gonçalo Shopping, a lona do circo Abracadabra foi montada desde o dia 4 de agosto em curta temporada.


Uma superprodução conta com trapezistas voadores, malabaristas e acrobatas em números que encantam o público, como as participações ilustres dos irmãos Diego Hypolito (maior medalhista olímpico brasileiro) e Daniele Hypolito (a primeira medalhista mundial brasileira e recordista pan-americana).


Serviço: Local: São Gonçalo Shopping, Rodovia Niterói – Manilha 100 – Boa Vista, São Gonçalo. Dias e horários: quintas e sextas às 20h, sábados, domingos e feriados às 15h, 17h30 e 20h. Ingressos: www.sympla.com.br ou pela bilheteria da Rede Circus, diariamente das 10h às 22h (sem taxa de conveniência).


III Maricá Musical promove dois finais de semana com 34 atrações


O Maricá Musical está de volta com a sua terceira edição. É o maior evento musical da cidade e acontecerá em três finais de semana de agosto, nos dias 18, 19, 20, 25, 6 e 27 de agosto, a partir das 19h, na Praça Orlando Barros de Pimentel, n Centro, com entrada gratuita.


Ao todo serão 34 atrações musicais de diversos gêneros, nos 6 dias da mostra.


Segundo o secretário de cultura, Sady Bianchin: “O Maricá Musical é um projeto que como finalidade valorizar e qualidade e dar dimensão aos talentos da música local em sintonia com grandes nomes da música popular brasileira.”


Totia Meireles faz curta temporada no Theatro Municipal de Niterói


No ano em que se comemora o 110º aniversário de Herivelto Martins e 30º ano de morte do músico, uma das maiores estrelas dos musicais brasileiros, Totia Meireles, subirá ao palco do Theatro Municipal de Niterói, nos dias 13 e 14 de agosto, sábado e domingo, para prestar homenagem a esse grande compositor.


O espetáculo “Herivelto como Conheci” é baseado no livro de Cacau Hygino e Yaçanã Martins, lançado em 2010.


Serviço: Totia Meireles, em “Herivelto como Conheci”. Datas: 13 e 14 de agosto de 2022. Horário: 19h (sábado) e 18h (domingo) Duração: 65 min. Classificação etária: 10 anos. Ingresso: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia). Local: Theatro Municipal de Niterói Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói Tel: 3628-6908. Bilheteria: Sympla - vendas online. Ingressos à venda também na bilheteria do teatro, aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura.


Quer ver o seu evento cultural destacado aqui?

Contato: rofa.jornalista@gmail.com

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Rofa Rogerio Araujo é jornalista, escritor (cronista, contista e poeta), professor, palestrante, filósofo e teólogo.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page