Dono de clínica clandestina de Itaboraí que internava pessoas à força é preso
- Jornal Daki
- há 2 minutos
- 1 min de leitura
O serviço era pago por interessados na internação, sem qualquer autorização judicial ou médica

Um proprietário de clínica clandestina foi preso pela Polícia Civil em Duque de Caxias, nesta terça-feira, por comandar um esquema de internações compulsórias ilegais em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.
As investigações da 66ª DP (Piabetá) revelaram que seus funcionários, denominados "setor de capturas", atuavam como "caçadores de pessoas". Eles monitoravam e abordavam vítimas violentamente, conduzindo-as à força para a clínica, utilizando inclusive medicamentos controlados para subjugá-las. O serviço era pago por interessados na internação, sem qualquer autorização judicial ou médica.
No início do mês, a polícia resgatou um homem mantido em cárcere privado no local e prendeu sete integrantes do grupo em flagrante. Agora, o proprietário, considerado o líder, teve cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão, sequestro para fins de internação compulsória e lesão corporal.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































