top of page

Dupla é presa em flagrante por matar boliviano a pauladas no Centro

Marcos Antônio de Martins e Nilson Nogueira de Jesus também usaram um paralelepípedo para golpear a cabeça de Ronald Javier Taboada, que morreu no local

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Marcos Antônio de Martins e Nilson Nogueira de Jesus foram presos em flagrante, nesta terça-feira (12), no Centro, por matarem o boliviano Ronald Javier Taboada Castro a pauladas. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o crime, praticado na Praça Virgílio de Melo Franco.

De acordo com as investigações, os dois se aproximaram de Ronald por volta de 3h40 e desferiram diversos golpes na cabeça da vítima com um pedaço de pau e um paralelepípedo. O ataque, registrado por câmeras de segurança, aconteceu atrás de um carro que estava estacionado.


Com a aproximação dos agentes da DHC, Marcos Antônio ainda tentou fugir, mas foi capturado após perseguição.

Sobre a motivação do crime, Marcos Antônio e Nilson, que vivem em situação de rua, chegaram a alegar que se trata de uma espécie de "castigo", já que Ronald cometeria importunação sexual contra mulheres no Centro, o que não está comprovado

"Isso (a versão dos assédios) só foi falado por uma testemunha. E eles citam uma importunação específica, contra uma criança de 10 anos, mas a mãe da menina, que é outra testemunha, não confirmou", explicou o delegado assistente da DHC, Augusto Lago.


A princípio, os dois vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil: "Que seria essa questão de dominar um território contra qualquer pessoa que vá de encontro aos interesses deles", acrescentou o delegado, alertando que "fútil" é a alegação dos detidos e não a importunação sexual: "O assédio não é banal, deve ser levado a sério. Mas o relato de assédio acaba como desproporcional ao homicídio que ele provocou".

*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page