EUA retiraram sanções às vésperas do aniversário de Moraes
- Jornal Daki

- há 2 horas
- 1 min de leitura
Sanções haviam sido impostas com base na Lei Magnitsky e agora foram suspensas pelo governo americano

Os Estados Unidos retiraram as sanções impostas pela Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes às vésperas do aniversário de 57 anos do magistrado da Corte.
Moraes faz aniversário neste sábado (13/12) e estava sancionado pelo governo norte-americano desde julho. Além dele, também foram retiradas das sanções da Magnitsky a esposa do ministro, a advogada Viviane Barci de Moraes, além da empresa Lex – Instituto de Estudos Jurídicos, firma em nome da esposa do magistrado.
As remoções das sanções foram divulgadas nesta sexta-feira (12/12). O governo americano atendeu a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que solicitou a Donald Trump a retirada das sanções.
A aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes e sua esposa ocorreu após ameaças feitas pelo governo Trump em razão da atuação do ministro do STF como relator da ação da trama golpista, que culminou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de aliados.
Moraes foi sancionado em julho. Viviane, em setembro deste ano, junto com a empresa da família. A retirada das sanções, apesar do pedido de Lula, não foi explicada pelo governo norte-americano.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários