Feliz 2026
- Jornal Daki

- 31 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

2026 vem aí.
O ano promete. Pelo menos pra nós de escorpião. Como sei? Vi no Tik Tok. Meu amiguinho digital. O único lugar onde fico acolhido pelo algoritmo. Vai ver porque é chinês. Sei lá. Os códigos que fazem esse troço rodar beiram o estado da arte. Ou até algo metafísico superior.
Ou porque meu aparelho é Xiaomi com um grau de vigilância e retenção de dados ainda mais sofisticado e ousado?
LEIA MAIS
O final de ano pra nós, escorpianos, é pesado. Parece que o mundo inteiro cai em nossas costas. É meio que um inferno astral tardio. O que era pra acontecer 1 mês antes do aniversário, vem depois. Em dezembro. Que, definitivamente, não é meu lugar.
Enquanto todos se refestelam em confraternizações eternas - quase sempre insinceras -, o escorpiano [no caso, eu], está em seu autoexílio de fim de ano. Com seus novos monstros e velhos fantasmas na sala. Pensando o que fazer pra que os primeiros não se transformem nos segundos e, estes, não voltem no próximo dezembro, o meu agosto particular.
Sinceramente, não sei por que comecei a escrever esse artigo, quase crônica. Deve ser porque nos obrigamos fazer balanços e reflexões de fim de ano, vislumbrando o que se inicia. Sucessos, fracassos.
Desafios que se renovam dentro daquilo que se pode controlar pra serem superados. Pedindo ao acaso que seja leve, suave. Mas quem disse que o acaso tem ouvidos, olhos? É força bruta que esbarra. Às vezes atropela a gente. Desafiando nossa fé e convicções, que não sabem mais distinguir destino de livre arbítrio.
Feliz 2026.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.














































































Comentários