Morro dos Prazeres: Segurança de líder do tráfico é preso
- Jornal Daki

- 11 de set.
- 2 min de leitura
Primo Be também é considerado chefe de uma quadrilha de roubos de veículos de luxo; ação aconteceu com apoio da Civitas, da Prefeitura do Rio

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (10), Marllon Victor Verlingue da Silva, o Primo Be, apontado como chefe de uma quadrilha de roubos de veículos e segurança do líder do tráfico do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na região central. A ação aconteceu depois de alertas da Central de Vigilância, Inteligência e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública (Civitas) da Prefeitura do Rio.
A prisão foi realizada por agentes da 6ª DP (Cidade Nova) que receberam alertas em tempo real e dados de inteligência sobre seu paradeiro. De acordo com a Civitas, o carro de Marllon era monitorado, desde o mês de março, a pedido da delegacia, que já o investigava.
Durante esse período, as movimentações geraram mais de mil alertas. A Civitas forneceu um histórico de circulação anterior ao dia em que o veículo entrou no cerco eletrônico da Prefeitura. Isso permitiu que os policiais compreendessem melhor a dinâmica de ação de Primo Be, seus padrões de deslocamento e comportamento na cidade, além de identificar de onde ele saía e para onde retornava diariamente.
Marllon tinha quatro mandados de prisão em aberto por roubo, associação para o tráfico e receptação. Além disso, constam 24 anotações criminais contra ele.
Primo Be é acusado de integrar o tráfico de drogas do Morro dos Prazeres, comunidade controlada pelo Comando Vermelho (CV). Segundo investigações, ele fazia a segurança de Cláudio Augusto dos Santos, conhecido como Jiló, líder da facção na região. Também é apontado como gerente de roubos, sendo o responsável pela "Equipe Honda", quadrilha de roubos de veículos de luxo na Zona Sul e no Centro.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários