AGLAC elege novos imortais
- Jornal Daki
- há 20 minutos
- 1 min de leitura
Novos membros foram eleitos nesta quarta (19) em votação secreta
Por Helcio Albano

A Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC) admitiu mais cinco novos membros, em Assembleia Geral realizada nesta quarta (19) em sua sede no Centro de São Gonçalo.
Os escolhidos, em votação secreta dos membros presentes na assembleia, são o poeta e cordelista Ezequiel Alcântara, as professoras e escritoras Suzane Veiga e Yonara Costa, a pesquisadora Verônica Inaciola e a escritora e líder espiritual do Candomblé, Márcia Dória Pereira (Mãe Márcia d'Oxum).
Todos os candidatos devem passar por um processo de escolha e requisitos definidos em edital público, como prevê o estatuto da instituição.
A posse dos novos membros irá ocorrer em solenidade em 9 de janeiro, em local ainda a ser divulgado pela diretoria.
A eleição que renova os quadros da AGLAC é a primeira após o episódio conhecido como a "Rebelião dos Imortais", com ampla cobertura do Daki, que levou à extinção do mandato da diretoria presidida pelo acadêmico Décio Machado. O imbróglio foi parar na Justiça.
A AGLAC foi fundada em 1974 e tem 60 cadeiras vitalícias. Hoje a instituição é presidida pelo jornalista Rujany Martins.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































