Moradores relatam roubos de carros e motos em diversos bairros de São Gonçalo
top of page

Moradores relatam roubos de carros e motos em diversos bairros de São Gonçalo

Os ataques ocorreram em sequência, sem intervalo, em bairros como Rocha, Bairro Antonina, Boa Vista, Boaçu, Nova Cidade, Porto Velho, Colubandê, Barro Vermelho, Neves, Covanca e ao longo da BR-101


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

São Gonçalo viveu um domingo de caos. Moradores relataram a sensação de que criminosos estavam com o “roubo liberado” pela cidade. Vídeos, alertas e relatos de pânico se espalharam pela Região Metropolitana enquanto grupos armados em motos tomavam diversas ruas. Em poucas horas, carros e motos foram roubados, segundo registros compartilhados por moradores. Os ataques ocorreram em sequência, sem intervalo, em bairros como Rocha, Bairro Antonina, Boa Vista, Boaçu, Nova Cidade, Porto Velho, Colubandê, Barro Vermelho, Neves, Covanca e ao longo da BR-101, tanto de dia quanto à noite.


Um dos episódios aconteceu às 17h31, na Covanca. Um PM fardado, que seguia de moto para o serviço, foi surpreendido por uma dupla armada na Rua Marechal Floriano Peixoto. Os bandidos apontaram a pistola para o rosto do policial, que não teve alternativa além de entregar o veículo. Pelas imagens, os assaltantes parecem não ter percebido que se tratava de um agente de segurança.


Cerca de uma hora depois, às 18h44, um motorista que estacionava na Rua Joaquim de Oliveira, em Neves, foi cercado por quatro criminosos ao descer de um carro elétrico. Eles levaram o veículo, o relógio e o celular da vítima, e ainda exigiram a senha do aparelho, que foi desbloqueado para possíveis transações. A ação foi rápida, mas conduzida sem pressa.


A noite seguiu tensa. Às 22h46, criminosos em duas motos tentaram parar um carro na RJ-100, na divisa com Niterói. O motorista acelerou e conseguiu fugir, mas os criminosos efetuaram vários disparos na direção do veículo. Pouco depois, em Santa Luzia, um morador relatou que assaltantes em uma moto vermelha tentaram abordar dois carros no viaduto, obrigando os motoristas a retornarem em alta velocidade. No Rocha, um Fiat Argo também foi levado, em outro ataque registrado por moradores.


A sensação predominante era de uma cidade sem controle e sem resposta imediata das autoridades. A reação só veio na madrugada. Por volta das 2h desta segunda-feira (24), após uma enxurrada de denúncias, a Polícia Militar iniciou uma perseguição que terminou em tiroteio no Jockey, deixando três suspeitos baleados e resultando na apreensão de uma submetralhadora.


Ainda durante a noite de domingo, também houve troca de tiros na BR-101, na altura da comunidade Jardim Catarina. Agentes da Polícia Rodoviária Federal foram atacados por criminosos no sentido Rio da rodovia, durante a volta do feriadão. Os bandidos conseguiram fugir, e, segundo testemunhas, tentavam iniciar um arrastão na região.


Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar informou que precisou reforçar o patrulhamento em diferentes pontos do município para reprimir os roubos. De acordo com o 7º BPM, os agentes recuperaram duas carretas roubadas, uma carregada de carvão e outra de bebidas.


*Com informações CBN


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page