O incrível Silvinei, o Tommy do multiverso bolsonarista
top of page

O incrível Silvinei, o Tommy do multiverso bolsonarista

Por Helcio Albano


Silvinei Tommy Vasques/Arte: Jornal Daki
Silvinei Tommy Vasques/Arte: Jornal Daki

Silvinei Vasques, o ex-todo poderoso da PRF no governo do coisa ruim, foi preso no Paraguai de malas prontas pra El Salvador, a terra prometida da extrema direita.


O ex-policial golpista tentava fugir de uma cana de 24 anos imposta a ele por conspirar contra as eleições de 2022, ordenando blitzes irregulares em estradas de regiões de forte eleitorado lulista.


E o enredo da fuga - ah, esse roteirista do Brasil! - não poderia ser nada menos do que o puro suco de bolsonarismo com realismo fantástico, essa instituição latino americana. Tudo começa em Santa Catarina, onde Silvinei cumpria medidas cautelares.


Passava de meia-noite do dia 25. E lá vai Silvinei iniciar sua saga. Rompe a tornozeleira pra sua fuga em disparada, de carro, em companhia de seu pitbull rumo à fronteira. Às 23h do mesmo dia de Natal, a PF vai à sua casa, constata o sumiço, e soa o alerta ao STF - que ordena captura e prisão - e ao Comando Tripartite, que envolve Brasil, Argentina e Paraguai.


LEIA MAIS

No dia seguinte (26), Silvinei é preso no aeroporto internacional em Assunção. Com ele foram apreendidos um passaporte paraguaio autêntico com nome e foto de outra pessoa, e laudo médico, indicando um carcinoma cerebral que impedia o enfermo de ouvir, falar e enxergar.


Ou seja, o falso Silvinei sofria da síndrome de Tommy, eternizada na ópera Rock de mesmo nome criada por Pete Townshend, guitarrista e líder do The Who.


Aos policiais aduaneiros, o motivo da viagem ao país de Bukele seria o tratamento contra o câncer.


Burro. Se dissesse que ia pra um campeonato de Pinball, colaria.


Plus

Veja e ouça o Tommy em ação:


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


ree

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page