top of page

Os bolsonaro e o lema gangsta: 'fique rico ou morra tentando'

Atualizado: 26 de jul.

Por Helcio Albano

Eles/Arte - Foto: divulgação
Eles/Arte - Foto: divulgação

O bananinha mete uma que é a favor da liberdade de expressão irrestrita e ilimitada.


Segundo o cria da Tijuca - que deu a pior raça de playboy escroto ao planeta - ou dá ou desce! É isso aí. Pro Trump cessar com o tarifaço, vão ter que arregar geral. Congresso, Judiciário e o escambau.


É papo de bandido? É. Mas bandido age como, pois?


Nos idos de 2017, o filho 03 do coisa ruim, uma vez nos esteites, gerou a fúria do genitor, que ordenou-lhe que voltasse imediatamente porque não ia segurar tranca de malandro na Papuda, a quem se referia em sua juventude como "vagão". Sim, de vagabundo. Assim como, dizem todas as línguas, era conhecido nas festinhas da UFRJ na Praia Vermelha, quando bagulho bom vira fumaça boa pra cabeça.



O bozo pai sempre foi um escroque que gosta muito, muito de dinheiro. E passou isso pros filhos. Pra quem se interessar, procure. Pois está na mídia ou nos arquivos públicos: o então tenente foi muambeiro do Paraguai e descobriu, nos paraquedas do Exército, um filão pra ganhar dinheiro desviando do almoxarifado a matéria-prima pras suas bolsas e mochilas que mandava fazer numa costureira na Zona Norte do Rio.


Isso ao mesmo tempo em que tramava explodir o Guandu como chantagem pra ter aumento no soldo. E por isso foi preso. E sabemos o que aconteceu. Sabe-se lá porquê, o Tribunal Militar derrubou ele pra cima, que reservou-se capitão, depois vereador, deputado e essa desgraça como presidente.


Há informações de que o infeliz, depois de expulso do Exército, veio parar em Itaúna.


Os bolsonaros ficaram milionários no melhor estilo gangsta: "fique rico ou morra tentando", sempre mamando nas tetas do Estado.


É apenas sobre isso, amigo.


Plus

Fique rico ou morra tentando. Baseado em informações públicas.


Flávio "01" Bolsonaro foi processado por peculato, vulgo "rachadinha", num esquema que envolveu os PMs Queiroz e Adriano da Nóbrega, notório miliciano morto em circunstâncias mal explicadas na Bahia.


De acordo com as investigações, uma franquia de uma loja de chocolates servia como fachada pra lavar dinheiro do esquema.


O 01, provando seu talento pros negócios, adquiriu (sempre com dinheiro vivo) diversos imóveis no Rio e uma mansão em Brasília por R$ 6 milhões que, segundo a corretagem do DF, vale pelo menos o triplo.


O financiamento foi feito pelo banco BRB a perder de vista. Mas, diligente, Flávio já quitou o imóvel.


Também à vista.


Bônus

Carluxo é mais discreto. Mas é apontado como a gênese do esquema da rachadinha com sua madrasta, mãe do Jair Renan...


Bônus-Track

O Jairzinho é outro fenômeno, embora o mais burro dos irmãos.


Fez muita m... Mas, no final das contas, vieram ao seu socorro e pagaram R$ 500 mil no cash pra um banco credor não encher mais o seu saco e macular a famiglia....


Bônus-Track-Track

Já a Micheque...


Essa aí é santa...


A Santa de Planaltina.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.


Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

ree

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.

Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page