top of page

PL pode ser encarado como partido golpista e ser extinto

Por Helcio Albano

A dupla alisando o obelisco/Foto: Reprodução
A dupla alisando o obelisco/Foto: ReproduçãoTwitter

A PF botou a onça pra beber água. E pegou geral. Com um volume de provas tão impressionante e incontestáveis, que deixou os profissionais da mentira inertes. Sem coragem de emergir do esgoto - seu habitat natural - pra espalhar suas odiosas narrativas engana-trouxas nas redes sociais pra explicar e defender o indefensável encarnado na besta e na súcia criminosa que o cerca e empodera.


Ontem foi um dia histórico e didático para os pessimistas: buscar e seguir a verdade - mesmo que essa busca seja demorada e cansativa - é sempre a melhor estratégia de combate às artimanhas de gente desqualificada; que tem e usa como arma, apenas a trapaça e o arbítrio pra se dar bem. Podemos dizer, senhoras e senhores, que diante do mal encarnado, não há perdão pra quem o abraça.


O PL - quem diria? - já começa a ser tratado como partícipe da trama do golpe de estado, tanto com apoio logístico, como intelectual e material. Pois dinheiro público foi usado pra bancar os valentões de fancaria que, quando o bicho pega, peidam, desmaiam, ou se cagam todo.


LEIA MAIS


Mas a cereja do bolo - ou o batom na cueca, como queira - foi uma minuta de discurso de decretação de estado de sítio encontrada na sala do pusilânime, na sede do PL em Brasília, que seria lido, muito provavelmente, após a explosão do aeroporto em 24 de dezembro. Graças ao bom pai, abortada pela polícia.


Esses fatos podem e devem embasar o pedido de extinção do partido do Valdemar, que está preso, devorado pela onça.


Plus

E quem está convencido de sua extinção, é o senador Humberto Costa (PT-PE).


Diante das revelações da Tempus Veritatis, o petista acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que a legenda seja investigada e seu registro seja cassado por envolvimento com atividade criminosa.


Bônus

Razões para limar o PL do convívio democrático, segundo a PF:


1. Uso de estruturas e recursos financeiros do PL para a discussão do plano golpista e abolição violenta do Estado Democrático de Direito;


2. Valdemar Costa Neto, presidente da legenda como "principal fiador" dos questionamentos delirantes do PL ao resultado eleitoral de 2022, também o é, por tabela, partícipe das articulações golpistas;


Bônus-Track

Ora, ora, ora. 1 ano e 1 mês de investigações se descobriu - com PROVAS INCONTESTÁVEIS - que o PL é um partido de natureza golpista, autoritário e corrupto.


Que coisa.


Siga @helcioalbano


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua. 



Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page