Presidente da Mocidade é preso em ação contra 'nova cúpula do jogo do bicho'
- Jornal Daki

- 3 de out.
- 2 min de leitura
Flávio dos Santos e Rogério de Andrade são acusados por explorar jogos de azar. Vinícius Drumond também foi alvo

O presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel foi preso, nesta sexta-feira (3), em uma operação do Ministério Público do Rio (MPRJ) contra a "nova cúpula do jogo do bicho". A operação cumpriu mandados de prisão contra Flávio da Silva dos Santos, também conhecido como Pepé ou Flávio da Mocidade, e o contraventor e patrono da escola de samba, Rogério de Andrade. O bicheiro Vinicius Drumond também foi alvo de busca e apreensão.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra Flávio da Mocidade, na casa dele, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio, e Rogério de Andrade, que já estava preso. A dupla foi denunciada pelo MPRJ por constituição de organização criminosa que explora jogos de azar.
Andrade está preso desde 2024 na Penitenciária Federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, acusado pela morte de Fernando Iggnácio, em 2020, com quem disputava pontos do bicho. Flávio também chegou a ir para a prisão, no ano passado, pelo homicídio de Fábio Romualdo Mendes, rival na exploração de jogos de azar, em 2021. À pedido do MP, a Justiça determinou que Rogério permaneça no sistema penitenciário federal e que o presidente da agremiação seja incluído em regime federal de segurança máxima.
Segundo as investigações do Gaeco, Rogério e Flávio comandam, desde 2014, a principal organização responsável pela exploração de jogos de azar no estado do Rio. A denúncia aponta que eles agiam na gestão dos pontos do bicho e em disputas violentas com grupos rivais. O Ministério Público também destaca a atuação dos acusados na corrupção sistemática de forças policiais, por meio de pagamento de propina para unidades das Polícias Civil e Militar.
Já Vincius Drumond foi alvo de nove mandados de busca e apreensão, cumpridos na quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, na Zona Norte, e em um haras de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio. O bicheiro é investigado por ser aliado de Rogério e Flávio, além de integrante da chamada "nova cúpula do jogo do bicho". O contraventor já ocupou o cargo de vice-presidente da agremiação e, em julho deste ano, sofreu um atentado e teve o carro alvejado por 30 tiros, na Barra.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) e do Departamento Penitenciário Nacional (DEPPEN).
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários