Após PRF citar “riscos”, Nikolas diz que avisou sobre caminhada
- Jornal Daki
- há alguns segundos
- 2 min de leitura
Segundo equipe do deputado, PRF e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) foram formalmente comunicadas sobre o trajeto de 200 km

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu nesta quinta-feira (22/1) a nota da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre os “riscos” da caminhada de 200 km organizada por ele e disse ter enviado ofício à PRF e à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) comunicando sobre o trajeto.
“No próprio dia de início, a assessoria encaminhou ofícios à PRF e à ANTT, comunicando oficialmente o percurso pela BR-040. Ressalta-se que no primeiro dia o número de pessoas ainda era pequeno”, disse a assessoria do deputado.
Segundo a equipe de Nikolas, a Secretaria-Executiva da Diretoria de Operações da PRF confirmou o recebimento do ofício e o cadastramento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). “Ou seja, houve comunicação formal dentro das possibilidades concretas do caso”, afirmou.
A nota diz ainda que os órgãos de segurança pública estão sendo notificados à medida que o trajeto avança.
A caminhada liderada por Nikolas, em resposta “às prisões injustas do 8 de janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro”, entrou em seu quarto dia nesta quinta-feira (22/1) e tem previsão de chegar a Brasília no próximo domingo (25/1).
Com mais de 120 quilômetros percorridos desde a saída de Paracatu (MG), o parlamentar reuniu figuras da direita bolsonarista, além de mais de 100 manifestantes para andar pelo acostamento das rodovias federais, na BR-040.
*Com informações Metrópoles
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































