'Cansei de apanhar', diz mulher ao confessar o assassinato do ex
top of page

'Cansei de apanhar', diz mulher ao confessar o assassinato do ex

Iraci Bezerra dos Santos Cruz, de 43 anos, foi presa após confessar o assassinato da enteada de 7 anos, Rafaela Marinho de Souza, na Cidade Estrutural, no Distrito Federal. A mulher, natural do Maranhão, já havia cometido outro homicídio em dezembro de 2023, quando matou o ex-marido, Marcos Gomes, caseiro de uma fazenda no Pará.


Iraci Bezerra dos Santos Cruz. Foto: Divulgação
Iraci Bezerra dos Santos Cruz. Foto: Divulgação

Em uma ligação para a ex-patroa, Iraci justificou o crime: “Matei porque cansei de apanhar”. Ela contou aos policiais que matou Marcos com um tiro e queimou seu corpo antes de fugir. Após o homicídio, ela foi procurada pela polícia, que descobriu que ela tinha um mandado de prisão em aberto, mas a mulher desapareceu.


A prisão só foi efetivada quando Iraci cometeu o assassinato da enteada em Brasília. Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), ela enforcou a menina com um cinto, deixando o corpo pendurado em uma pilastra dentro da casa onde moravam. Iraci se entregou espontaneamente na delegacia, onde confessou o crime.


A motivação para o homicídio de Rafaela pode ter envolvido ciúmes de Iraci em relação ao relacionamento entre seu marido e a filha. A PCDF investiga o histórico familiar da mulher e possíveis episódios anteriores de violência. A morte de Rafaela foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, e o caso foi tratado como homicídio qualificado.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page