Ex-PM segurança do bicheiro Rogério de Andrade é preso no Terreirão (ZO)
top of page

Ex-PM segurança do bicheiro Rogério de Andrade é preso no Terreirão (ZO)

Foragido desde 2022 e com alerta vermelho da Interpol, Daniel Rodrigues Pinheiro foi localizado na Comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes


Contra ele, foi cumprido mandado de prisão pelos crimes de organização criminosa, extorsão, corrupção ativa e lavagem de capitais - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Contra ele, foi cumprido mandado de prisão pelos crimes de organização criminosa, extorsão, corrupção ativa e lavagem de capitais - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Daniel Rodrigues Pinheiro, ex-subtenente da Polícia Militar e ex-chefe de segurança do contraventor Rogério de Andrade, foi preso, nesta quinta-feira (08) por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) na Comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Sudoeste do Rio. O preso tinha alerta vermelho da Interpol e era considerado foragido da Justiça desde 2022.


Após intenso trabalho de inteligência da unidade, agentes localizaram o criminoso de alta periculosidade. Segundo a corporação, Daniel ocupava posição estratégica na estrutura criminosa ligada à contravenção, atuando diretamente como chefe da segurança pessoal de Rogério de Andrade. De acordo com as investigações, ele era responsável por coordenar o pagamento mensal de aproximadamente R$ 210 mil a uma rede composta por cerca de 40 seguranças particulares. Além disso, o ex-chefe de segurança também é apontado como encarregado de monitorar territórios de exploração da contravenção e de planejar operações de ataque contra grupos rivais.


Contra Daniel Rodrigues Pinheiro, foi cumprido mandado de prisão pelos crimes de organização criminosa, extorsão, corrupção ativa e lavagem de capitais. 


O mandado de prisão preventiva contra Daniel Rodrigues Pinheiro foi expedido em 2022, a partir da Operação Calígula. O processo reúne diversos corréus, entre eles Rogério de Andrade, seus familiares e outros investigados, denunciados pelo Ministério Público (MP) por suposta integração em organização criminosa, além de crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.


Via OSG.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page