Moradores de São Gonçalo denunciam falta de água há 15 dias
- Jornal Daki
- há 23 horas
- 1 min de leitura
Caso ocorreu no bairro Santa Catarina

Moradores da Travessa Maria Jurumenha, em São Gonçalo, estão sem abastecimento de água desde 19 de dezembro de 2025. Há 15 dias, as torneiras estão secas e o caminhão-pipa emergencial não foi enviado.
Um morador relata que a caixa d’água de sua casa está vazia, causando graves transtornos. Ele afirma que o problema persiste desde março de 2022, após a chegada da concessionária Águas do Rio, e que não existia na época da Cedae.
“Vai fazer quatro anos e o problema de uma única travessa não é resolvido. Como resolverão o de uma cidade inteira?”, questiona. Ele critica a alegação da empresa de não ter recursos para instalar uma bomba, considerando-a “lamentável”.
Os moradores se dizem constrangidos por terem que implorar por um serviço essencial pelo qual pagam. “Somos obrigados a pagar por um abastecimento que não recebemos”, desabafa.
Em nota, a Águas do Rio informou que está em contato com os clientes e que equipes técnicas atuam para retomar o abastecimento ainda nesta terça-feira (06).
A empresa disponibiliza o atendimento pelo 0800 195 0 195.
Com informações de OSG.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































