top of page

CIUG abre matrícula para os cursos de Inglês e Espanhol

Estudantes e funcionários da rede municipal têm prioridade


Escola, que é referência, fica no Porto da Madama/Foto: Divulgação
Escola, que é referência, fica no Porto da Madama/Foto: Divulgação

Com inscrições a partir das 13h da próxima quinta (13), pela internet, o Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG) abre matrícula para 2022 dos cursos de Inglês e Espanhol da unidade. As vagas serão distribuídas, prioritariamente, para alunos da rede municipal, funcionários da rede e, por último, para a comunidade em geral. A inscrição pode ser feita até o dia 17 de janeiro, pelo endereço eletrônico https://servicos.pmsg.rj.gov.br/educacao/ciug/.



Serão 340 vagas para o curso de inglês e 100 vagas para o curso de Espanhol, nos turnos manhã, tarde e noite. Os pré-requisitos para a inscrição são: ter, no mínimo, 13 anos e estar cursando ou ter concluído, no mínimo, o 7º ano do ensino fundamental. Será dada prioridade aos adolescentes de 13 a 17 anos na ocupação das vagas da manhã e da tarde.

A relação dos candidatos selecionados estará disponível no dia 24 de janeiro, na internet, pelo site https://servicos.pmsg.rj.gov.br/educacao/ciug/ e exposto no mural do CIUG a partir das 13h do mesmo dia. Será desclassificado o aluno que efetuar mais de uma inscrição para o mesmo idioma. O aluno selecionado terá direito a cursar apenas um idioma, caso ele seja selecionado para os dois, terá que fazer a opção no ato da matrícula.



Dados a serem fornecidos no ato da inscrição

1) Nome completo;

2) Endereço completo;

3) Telefone(s) para contato;

4) Data de nascimento;

5) Nome da escola em que estuda, se for o caso;

6) Grau de escolaridade;

7) Se funcionário da rede municipal, identificar a Secretaria onde trabalha;

8) Indicação do turno que quer estudar.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.





POLÍTICA