Delegado baleado em operação no Alemão deixa hospital após quase dois meses internado
top of page

Delegado baleado em operação no Alemão deixa hospital após quase dois meses internado

Bernardo Leal, da DRE, foi recebido com homenagens por colegas e profissionais de saúde na alta médica

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O delegado-assistente da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Bernardo Leal, recebeu alta hospitalar neste sábado (13), após passar 47 dias internado. Ele perdeu uma das pernas depois de ser baleado durante a megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, em 28 de outubro.

Bernardo deixou o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, sob aplausos e homenagens de funcionários da unidade e de colegas da Polícia Civil. O delegado chegou a ficar em estado gravíssimo e precisou de diversas doações de sangue durante o período de internação.


Segundo a Polícia Civil, o agente foi atingido por um disparo de fuzil na coxa, que provocou o rompimento da veia femoral. Diante da gravidade do ferimento, a equipe médica precisou amputar a perna para salvar sua vida.


Na saída do hospital, Bernardo foi exaltado por colegas como exemplo de coragem e superação. O delegado titular da DRE, Moyses Santana, destacou o simbolismo do momento e afirmou que a recuperação do agente representa uma vitória coletiva da corporação.

Na última quinta-feira (12), Bernardo recebeu a visita do secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, e do diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), André Neves. Na ocasião, ele foi condecorado com a Medalha Coragem, honraria concedida a policiais civis feridos por disparos de arma de fogo durante confrontos em operações ou diligências.


No mesmo dia, o delegado também conversou por telefone com o governador Cláudio Castro, que manifestou solidariedade e apoio ao agente.

*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page