E a Vida?
- Jornal Daki

- 7 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Por Paulinho Freitas
SÃO GONÇALO DE AFETOS

Temos muitos amigos que consideramos especiais. Aqueles amigos que todo mundo quer ficar perto. Ele quer sempre estar rodeado de pessoas, juntar todo mundo e mesmo sem motivo fazer da vida uma festa. Quando você está doente é o primeiro a te visitar, nos momentos em que o psicológico dá aquela abaixada na pressão e a gente só quer ficar num canto, remoendo o passado, maldizendo o presente ou lamentando um futuro, que, não se sabe o que será. Ele é o primeiro a te ligar e contar uma coisa engraçada que vai levantar seu dia.
Esse também é o amigo justo, que não perdoa covardia, não perdoa desonestidade e não admite que se leve vantagem sobre alguém, seja lá quem seja. Esse amigo tem defeitos também, talvez mais do que alguns de nós, mas as virtudes os encobrem. Também é o que não guarda o almoço para janta, se você vacilar ele cobra, onde estiver e com quem estiver, jamais deixará de te dizer o que pensa, não fica em cima do muro, procura estar sempre do lado justo da questão. Tudo o que você precisa ele sabe onde tem, onde vende e a quem recorrer.
Amigos raros que estão em todas as listas dos velhos amigos, presentes todos os dias nos nossos “bom dia”.
Quando esse amigo chega, sempre já com o sorriso à tira colo e a gente pergunta a ele: _ “...E a vida? O que é? Diga lá meu irmão?”
Ele responde:
_” ... É bonita!
É bonita!
É bonita!”
Envie este texto em forma de abraço ao teu melhor amigo. Eu já enviei pro meu.
Sintam-se abraçados.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Paulinho Freitas é sambista, compositor e escritor.













































































Comentários