top of page

Economia bombando? PIB cai 1,13% em agosto, diz Banco Central

É o pior resultado desde março de 2021

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

DCM - Nesta segunda-feira (17), o Banco Central do Brasil divulgou que o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) ficou 1,13% negativo em agosto em comparação com julho. Esse dado é considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB).



De acordo com dados do BC, esse foi o maior tombo mensal do nível de atividade desde março de 2021, quando foi registrada uma queda de 3,6%, que interrompeu uma trajetória de alta que ocorria desde junho. Com informações do G1.



Em relação a agosto do ano passado, há uma variação positiva de 4,86% informada pelo Bando Central. Vale destacar também que o índice leva em conta a atividade econômica, mas sua metodologia é diferente da usada pelo IBGE responsável pela divulgação do PIB oficial.


Ainda segundo o Banco Central, o nível de atividade da economia brasileira registrou expansão de 2,76% (sem ajuste sazonal). Além disso, foi registrada crescimento de 2,08% em 12 meses até agosto.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.






POLÍTICA