Fachin diz que STF acompanha situação no Rio “com a devida atenção”
top of page

Fachin diz que STF acompanha situação no Rio “com a devida atenção”

Megaoperação da polícia nos complexos da Penha e do Alemão deixou, até o momento, 121 mortos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, comentou nesta quinta-feira (30/10) a megaoperação policial no Rio de Janeiro que deixou, até o momento, 121 mortos. Fachin ressaltou que “todos os integrantes do STF acompanham com a devida atenção, com a plena solidariedade a familiares das vítimas” dos complexos da Penha e do Alemão.

Fachin disse ser necessário ter “discrição e sobriedade em momento de tragédias graves como essa”. Essas características, segundo o presidente do Supremo, permitem “dedicar ao momento a nossa atividade concreta e no lugar devido às melhores preocupações”.


Responsável pela chamada ADPF das Favelas, o ministro Alexandre de Moraes, em outra linha, vai até o Rio de Janeiro, pessoalmente, a fim de conduzir as audiências do governador fluminense, Cláudio Castro (PL), de policiais, procuradores e outros, sobre a megaoperação policial mais letal da história do Brasil. Castro deve explicar ponto a ponto a operação, conforme pedido pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).


Moraes marcou audiência para 3 de novembro. O ministro conduzirá a audiência de Castro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar, no Centro do Rio.

*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page