top of page

Justiça Federal procura novo imóvel em São Gonçalo

Após rumores de saída da cidade, administração confirmou que procura um novo local para alocar suas instalações. Presidente da OAB-SG sugere que JF ocupe um dos fóruns em Alcântara ou em Santa Catarina

Prédio onde fica a JF/Reprodução Internet
Prédio onde fica a JF/Reprodução Internet

A Justiça Federal (JFRJ), que está de saída do Centro Empresarial 1000 (Prédio 1000), no Zé Garoto, procura um novo imóvel em São Gonçalo para receber seus usuários e instalações. A informação foi confirmada pela Administração da JFRJ na cidade via assessoria de imprensa:



A Administração está selecionando um novo imóvel que atenda às necessidades dos usuários da Justiça Federal em São Gonçalo, e já vem realizando visitas técnicas a alguns locais na cidade com este objetivo”, diz um trecho da nota da assessoria.



O órgão anunciou que o contrato de locação do prédio onde funciona atualmente a Justiça Federal em São Gonçalo não será renovado, “considerando a necessidade de adequação às restrições orçamentárias da Justiça Federal, e visando também ao melhor funcionamento da Subseção”.


A Administração da JF afirma, ainda, que o prédio atual tem funcionamento misto (não exclusivo), o que gera algumas dificuldades. O prazo para desocupação do imóvel é até 30/11/21.



O advogado e presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Gonçalo (OAB-SG), Eliano Enzo, celebra a permanência da Justiça Federal na cidade e sugere que suas instalações sejam alocadas em um dos fóruns estaduais no Alcântara ou em Santa Catarina, onde há diversas salas vazias:


A Justiça Federal não sairá da cidade. E proponho um entendimento entre as partes para a ocupação das salas vazias de um dos fóruns estaduais pela Justiça Federal, nos mesmos moldes de entendimento que houve em Itaboraí com a Justiça do Trabalho, que também é federal”, disse Enzo.


Salas vazias em Santa Catarina: fotos cedidas por Eliano Enzo


As equipes que trabalham no Prédio 1000 serão temporariamente realocadas para a Sede Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, na Av. Almirante Barroso, 78, Centro, Rio de Janeiro.





POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page