top of page

MPE pede inelegibilidade de Bolsonaro

Ex-presidente poderá ficar impedido de disputar eleições pelos próximos oito anos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou nesta quarta (12.abr.23) a favor do pedido de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o MPE houve indícios de abuso de poder político nos ataques desferidos por Bolsonaro contra o sistema eleitoral e às urnas eletrônicas durante uma reunião com embaixadores em julho do ano passado no Palácio da Alvorada.



O parecer assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco Gonet está pronto para a elaboração do voto do corregedor-geral do TSE, ministro Benedito Gonçalves, relator do caso na Corte.


Na prática, se a maioria dos magistrados do TSE concordar com Gonet, o ex-chefe do Executivo poderá ficar impedido de disputar eleições pelos próximos oito anos. A expectativa é que o julgamento seja iniciado entre o final de abril e início de maio.


Entre as 16 investigações abertas pelo TSE para apurar condutas da campanha de Bolsonaro, essa é que a está mais avançada.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso Canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page