Mãe acusa supermercado de racismo contra adolescente na Zona Oeste: ‘Pegou pelo braço’
- Jornal Daki

- 3 de abr.
- 1 min de leitura
Família reclama ainda que ocorrência foi registrada na 32ª DP como ‘caso atípico’

Luciana Paula Barreto da Silva, 45 anos, mãe da adolescente Nyvia, de 16, acusa um segurança da rede de supermercados Dom Atacadista de racismo. De acordo com ela, o homem, ainda não identificado, acusou a jovem de roubar um pacote de biscoitos que ela havia comprado em outro estabelecimento momentos antes. O caso aconteceu na quarta-feira (2), na loja da Taquara, Zona Oeste.
"Ele pegou minha filha, que é menor de idade, pelo braço e a acusou de furto, perante todos os clientes”, disse Luciana, moradora de Jardim Sulacap, também na Zona Oeste.
Segundo Luciana, Nyvia saiu de um curso e foi ao mercado Dom Atacadista com o biscoito na mão. Ao sair do local, decidiu guardar o pacote na bolsa, mas foi interceptada pelo segurança, que a acusou de furto.
Uma outra cliente chegou a se apresentar como testemunha a favor da garota, mas foi necessário que Luciana, ao saber do caso por telefone, levasse ao supermercado a nota fiscal do biscoito, a fim de comprovar que o item fora adquirido em outro supermercado.
Abordado pela família, o gerente da loja teria afirmado desconhecer a situação.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários