top of page

Número de agentes de segurança baleados triplica em relação a janeiro de 2024, aponta Fogo Cruzado


Tenente Marcos Amorim morreu baleado no Complexo de Israel. Esse é o terceiro PM baleado em uma semana. Foto: Reprodução
Tenente Marcos Amorim morreu baleado no Complexo de Israel. Esse é o terceiro PM baleado em uma semana. Foto: Reprodução

O número de agentes de segurança baleados no Rio apenas em 2025 chegou a 12, sendo oito mortos. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, a quantidade de feridos triplicou com relação ao mesmo período de 2024, que teve apenas quatro policiais atingidos e nenhuma morte. Os dados são da Região Metropolitana, que inclui a capital e os municípios do Leste Metropolitano e da Baixada Fluminense.

Segundo a PM, dos agentes, cinco são policiais militares. Todos morreram em situações de violência. Um deles é o tenente da Polícia Militar, Marcos José de Oliveira Amorim, ferido nesta sexta-feira (31) durante uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte, que interditou a Avenida Brasil e afetou a circulação dos transportes no Rio. Esse é o terceiro PM baleado em menos de uma semana.



*Com informações O Dia

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page