O Brasil multiverso e a jornada do herói ao avesso
- Jornal Daki
- 24 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de jul.
Por Helcio Albano

No Brasil multiverso do bolsonarismo sem-vergonha tudo é seu exato oposto. Virtude é pecado e pecado é virtude. Covardia é coragem encarnado no próprio: o bozo. O homem mais covarde, frouxo e entreguista que pisou nessa terra. E posso provar!
Mas danem-se as provas e os fatos. O que vale é a narrativa. E com a narrativa - por mais que esdrúxula - a repetição ad eternum do falseamento dos fatos que, por sua vez, acaba também falseando a História.
A ordem unida dessa gente - de novo preparada e articulada pela CIA, descobriu-se - é nos inundar com mensagens do multiverso utilizando-se de falsas equivalências com o caso Lula x Lava Jato. Sobretudo no que diz respeito à estratégia de seus advogados em desmascarar internacionalmente a farsa tramada entre Moro, Dallagnol e Depto de Justiça dos EUA pra prender Lula e ferrar com o Brasil.
Nesse caso, buscou-se os TRIBUNAIS, a seara do DIREITO, pra se fazer reclamação, não os canhões de uma potência estrangeira pra se virar contra seu próprio país.
Isso devia ser de fácil entendimento. Mas o mundo multiverso não deixa. Para o bozogado, os canalhas de sua malta cumprem a jornada do herói, ao avesso: apátridas são exilados, lobistas são jornalistas e o golpista é o perseguido, o mártir de tornozeleira que, em vez de vergonha, sente orgulho.
O Brasil está sob ataque porque é uma das peças principais da mesa geopolítica que tem o Brics como uma ameaça real à hegemonia econômica e política dos EUA no mundo.
O país seria retaliado de qualquer jeito. O que muda é o estilo do presidente da vez do império. E o estilo de Trump é o da máfia.
Por isso o laranja está se dando tão bem com a famiglia...
Plus
E por falar em máfia...
O Alexandre de Moraes mandou investigar o movimento pra lá de esquisito na tarde de 9 de julho - dia do anúncio das sanções do Trump - que comprou 4,5 bilhões de dólares.
Tudo indica que foi jogo combinado. Com quem?
Bônus
Às 13h e tanto houve a compra, e logo depois do "tarifaço", antes de fechar o pregão, às 16h e poucos, já com o dólar variando pra cima, o que se comprou se vendeu na alta.
Quem combinou o jogo levou mais de meio bilhão de dólares em menos de 4 horas.
E com esse tipo de gente que estamos lidando.
Bônus-Track
Por isso não me espanta o babaninha e o neto do Figueiredo fazer o que fazem.
Pro Brasil, não voltam nunca mais...
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.
Comentários