Os recados do PED em São Gonçalo
- Jornal Daki
- 7 de jul.
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

O resultado do PED em São Gonçalo traz alguns recados. Uns mais óbvios e outros nem tanto.
O primeiro deles se refere à vitória do vereador Juliano Freitas, que o consolida como liderança não mais emergente, mas real e de fato, que conseguiu fazer o impensável até pouco tempo atrás no PT: costurar no partido um consenso em torno de seu nome, único na cédula de votação para a presidência.
E outra: Dimas Gadelha está afiadíssimo! O sucesso de Juliano seria impensável sem o deputado federal em campo, tanto em Brasília como no Rio, negociando com lideranças nacionais e locais a construção da candidatura do vereador, que no final acabou sendo única após seus concorrentes retirarem um por um os seus nomes.
LEIA MAIS
E, para completar o combo, a chapa apoiada pela dupla (É na luta que a gente se encontra) foi a grande vitoriosa em São Gonçalo e vai compor a maioria dos assentos no Diretório Municipal.
Isso quer dizer que as ações do partido, a partir de setembro, terão a marca do grupo político renovado, ampliado e coeso liderado por Dimas e Juliano, que não escondem aquilo que é bem-vindo na política: a ambição de alçar voos maiores, na condução do maior, mais orgânico e popular partido da cidade e do Brasil: o PT.
O PED veio pra reafirmar a grandeza do PT e provar que a política, como se diz, é dinâmica. É como nuvem que quando você vê tá de um jeito, e quando pisca fica de outro. Nada na política é definitivo. São clichês, mas jamais se esqueça disso.
Boa sorte a todos. Vamos precisar.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.
Komentar