O cerco se fecha contra Trump e Bolsonaro
Ex-presidentes começam a prestar contas à Justiça de seus países
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se entregou à Justiça nesta terça (4) em Nova York. Ele vai ouvir as acusações que o tornaram réu e está oficialmente sob custódia. O republicano chegou ao escritório do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, por volta das 14h30 (horário de Brasília).
Trump deve permanecer no local por mais um tempo e ouvir as acusações contra ele. O ex-presidente americano também terá as digitais gravadas e a expectativa é que ele não seja algemado ou fotografado, como outros acusados.
É esperado que o indiciamento seja aberto e que as denúncias contra ele sejam detalhadas. Trump já adiantou, por meio de seus advogados, que vai se declarar inocente e contestar as acusações.
Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que logo, logo deve ter mesmo destino do ídolo do norte, entregou mais joias na véspera de depoimento à Polícia Federal.
Sob o risco de ser delatado pelo se ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, e com medo de ser preso, Jair Bolsonaro entregou nesta terça-feira (4) à Caixa Econômica Federal, através de sua defesa, o terceiro estojo de joias que recebeu como um presente dado por autoridades da Arábia Saudita em 2019 ao Estado brasileiro e que tentou se apropriar de maneira clandestina.
Tic-tac.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso Canal do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.