top of page

O horror! Facínoras matam criança de 9 anos a tiros na frente dos pais

Crime ocorreu em região de disputa de terra

Criança foi arrastada debaixo da cama e assassinada/Foto: Divulgação
Criança foi arrastada debaixo da cama e assassinada/Foto: Divulgação

O horror levou um garoto de 9 anos à morte cravado de balas por 7 capangas encapuzados na última quinta (10), no município de Barreiros, Pernambuco.


O alvo? Seu pai, Geovane da Silva Santos, presidente da associação dos agricultores familiares do local, que também foi atingido no ombro pelos disparos, mas sobreviveu. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.


De acordo com relato da mãe do menino à CPT (Comissão Pastoral da Terra), braço agrário da Igreja Católica, os suspeitos atiraram primeiro no homem. A mulher e o filho se esconderam embaixo da cama, mas os criminosos arrastaram o menino e atiraram contra ele.



Geovane e mais 60 famílias ocupam o Engenho do Roncadorzinho na condição de agricultores familiares desde a falência das usinas onde trabalhavam ou eram credoras por dívidas trabalhistas.


Segundo a CPT, nos últimos anos a comunidade vem sofrendo diversas ameaças e violências por empresas que exploram economicamente a área, com intimidações, destruição de lavouras e com contaminação das fontes de água.


Segundo a instituição, os casos já foram denunciados às autoridades, sem que medidas efetivas tenham sido tomadas pelo Estado.

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


ree


Comentários


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page