Polícia acaba com manifestação na BR-101, em São Gonçalo; pistas estão liberadas
- Jornal Daki

- 19 de set.
- 2 min de leitura
Segundo relato, ação da Polícia Militar teria motivado manifestação com cerca de 300 pessoas; os dois sentidos da via foram fechados na altura do Luiz Caçador

Uma manifestação com cerca de 300 pessoas fechou a rodovia BR-101 (Niterói-Manilha), na altura do Luiz Caçador, em São Gonçalo. Pneus incendiados fecharam os dois sentidos da via e houve tiroteio no local, segundo relatos. A motivação do protesto seria uma ação policial em Itaúna, próximo ao Complexo do Salgueiro, que terminou com um morto, um preso e uma mulher ferida. O engarrafamento no sentido São Gonçalo teria chegado mais de 12 km de extensão. As pistas foram liberadas por volta das 18h20.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto começou por volta das 16h20. Policiais militares foram acionados. Um agente foi atingido com uma pedra no rosto, segundo informações iniciais; agentes do 7º BPM disseram ter sido alvejados por suspeitos no local e usaram "material de menor potencial ofensivo" para conter o protesto.
A ação do 7º BPM (São Gonçalo) em Itaúna que teria motivado o protesto foi realizada na última quarta-feira (17). Na ocasião, de acordo com a Polícia Militar, "um suspeito foi atingido e socorrido", mas não resistiu. Um outro homem foi preso na ação e uma mulher foi baleada. Ela teria fugido do Hospital Alberto Torres (HEAT).
Nesta sexta (19), helicópteros da Polícia foram vistos sobrevoando a BR-101. A via permanecia fechada até a última atualização desta matéria.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.














































































Comentários