Polícia investiga execução de funcionário de ONG em Rio das Pedras
- Jornal Daki
- há 1 minuto
- 2 min de leitura
Funcionário teria sido torturado e morto por milicianos; corpo foi encontrado durante patrulhamento da PM

A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte de Jonathan Batista, de 24 anos, funcionário de uma organização não governamental, ocorrida na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O jovem foi encontrado morto nesta quarta-feira (14) e há indícios de que tenha sido torturado por integrantes de uma milícia que atua na região.
Policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) realizavam patrulhamento na Rua Guilherme Moreira quando localizaram o corpo. A área foi isolada para o trabalho da perícia.
Informações iniciais apontam que, após a execução, o corpo teria sido amarrado e levado por diferentes pontos da comunidade.
Familiares usaram as redes sociais para prestar homenagens e expressar indignação com o crime. A mãe da vítima descreveu o filho como um jovem trabalhador, ligado à igreja e conhecido por ajudar outras pessoas, e lamentou a violência com que ele foi morto.
Jonathan trabalhava há cerca de dois anos na ONG Contato, que desenvolve ações sociais em parceria com o Governo do Estado. Em nota, a Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes) confirmou que ele atuava como Auxiliar de Integração no Polo Rio das Pedras, dentro do programa 60+ Reabilita, e informou que acompanha o caso.
A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que realiza diligências para esclarecer a autoria e a motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


















































